O Desafio 28 Praias Maratona de Revezamento foi uma experiência sensacional, realizei pela primeira vez na categoria “solo” que oferece a distância de 42,195 km, uma maratona, como o próprio nome já diz.

Uma prova com um percurso que passa por 28 Praias do litoral Norte de São Paulo, na região de Ubatuba e conta com uma paisagem deslumbrante e grandes desafios.

Cruzei trilhas fechadas em que só passava um atleta por vez, com obstáculos que só a natureza pode oferecer, subi e desci montanhas que me proporcionavam ângulos exclusivos com vistas maravilhosas das praias, tive que entrar no mar e nadar em muitos momentos e seguir também por estradas.

Um desafio que exigiu muito do meu condicionamento físico e atenção redobrada. Por ser uma prova de aventura, achei muito dinâmica, cada trecho, subida e trilha exigiam o máximo da minha concentração, cada pisada no chão, deslocamento de um lugar para o outro, abaixar para ultrapassar troncos espalhados nas trilhas, saltar, descer por pedras usando cordas e cair no mar, tudo isso foi sensacional.

Curti e vibrei muito cada momento e vista exclusiva que a prova me ofereceu e acabar por fim, me premiando com a conquista das “28 Praias de Ubatuba”. O desafio valeu demais!

Fernando Dias
Professor Ztrack