No último dia 04/06 realizamos a “Mãe das Ultramaratonas”, a respeitada e fantástica Comrades Marathon.
A prova de corrida que liga a cidade de Durban a cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul tem sentidos alternados ano a ano e conta com uma distância que varia de 87 a 89km. Além da distância, que deve ser percorrida em no máximo 12 horas, o percurso quase não conta com trechos planos, mantendo o corredor sempre subindo ou descendo morros durante todo o percurso. Comrades Marathon é uma prova lendária, capaz de atrair e cativar muitos dos corredores que se julgam experientes em longas distâncias, é como se um feitiço típico da região fosse jogado em cada participante que o faz voltar para sentir a sensação de superação, autocontrole, confiança e doação.
A lenda de realizar uma prova difícil como essa, que exige um sistema de treinos intensos e volumosos e uma estratégia nutricional que poucos profissionais conhecem traz a humildade que é característica desta corrida que é responsável por ajudar muitas instituições na África, desde animais em extinção até crianças com graus diferenciados de necessidades. Correr Comrades é abdicar do “mimimi” dos tempos modernos e ver a vida com mais carinho e gratidão, é visitar instituições de caridade, compartilhar da beleza simples disponível nas ruas e entender que o Brasil está logo ali.
Apesar de correr os 87 km da prova, a conquista de sua medalha não está garantida, após 12 horas de prova a música acaba, as luzes se apagam e a única coisa que irá te acompanhar, se você não cruzar a linha de chegada dentro do tempo limite será a marcha fúnebre, para mortos em batalha, soada pela corneta da infantaria local.
No último dia 04/06 a Ztrack cruzou a África com 8 atletas e foi abençoada pela terra de Mandela, dos Springboks e da Shosholoza!!  Vamos em frente!!

Professor Zeca
Head Coach – Ztrack Esporte e Saúde