(11) 5549-8881

Para quem participou do evento da Maratona de São Paulo no último dia 09/04 com as provas de 42 km, 24 km e 8 km pôde ver uma corrida bem conduzida e com o esforço de seus organizadores em mostrar uma qualidade maior do que as de outros anos.

Em edições anteriores pudemos observar vários participantes descontentes com a falta de hidratação em pontos estratégicos da prova ou entrega de água quente na maioria deles. A mudança frequente de datas de realização do evento também era um problema.

Este ano não, pontos bem servidos de água quase sempre gelada, isotônico a cada 10 km e até a entrega de batatas e frutas pôde ser vista durante o percurso.

A resposta dada pela organizadora da prova é que neste ano, com a realização da campanha que tenta conscientizar a não participação de pessoas sem inscrição nos eventos de corrida, os famosos “pipocas”, fez com que o atleta devidamente inscrito pudesse desfrutar do conforto digno de uma prova internacional, realmente eram raros os corredores sem número de peito neste evento, o contrário do que aconteceu na Corrida de São Silvestre quando podia se observar um “pipoca” para cada 3 corredores inscritos.

Apesar de não ser muito comentado na mídia, o fato de surgir mais uma prova de maratona na cidade em julho, também pode ter contribuído para a melhoria das estruturas e suporte. Afinal de contas a competitividade é sempre sadia e cada um sabe aonde dói o calo!!!
Vamos em frente!!

Professor Zeca
Head Coach – Ztrack Esporte e Saúde