Como funciona ou deve funcionar a cabeça de um ser humano, atleta amador, profissional, corredor eventual, enfim qualquer um que participe de uma prova de rua? Vou tentar ser bem direto e contar aqui como funciona a minha cabeça nos dias de provas.

Por fazer parte da Equipe Ztrack, geralmente chego bem cedo, na madrugada, só querendo cuidar da montagem das tendas para que todos os alunos tenham o máximo de apoio no local da prova.

Pra mim é fundamental me divertir com meus amigos e todos aqueles que estão no evento. Fico animado por estar ali participando, não preciso estar cem por cento mas tenho que estar feliz, aí vou pra corrida. Eu não me importo com meus adversários, não quero saber se eles são ou estão melhores do que eu naquele momento. Só quero fazer uma boa largada e não me machucar durante a prova, esse é o objetivo maior nessa hora. Não penso e nem acredito que vou perder, nem alimento qualquer sentimento negativo, esvazio a cabeça.

Agora, depois da largada, tudo se resume em focar e confiar na vitória, que muitas vezes não significa apenas chegar em primeiro, mas dar o melhor independentemente do que possa acontecer. Mas sempre relaxando e curtindo.

Valeu, Galera!

Oséias Santos Run
Ztrack Esporte e Saúde