(11) 5549-8881

Sempre estive muito envolvida com o esporte, e nunca vi as pessoas tão empolgadas e ativas como ultimamente, o que é ótimo, entretanto, a pergunta que fica é: Será que todas essas pessoas estão sendo orientadas adequadamente?

Além de todos os exames que devem ser feitos para sabermos se estamos aptos a seguir com saúde e segurança uma prática esportiva, precisamos também de profissionais que nos orientem em relação a como exercer tal prática, seja em relação ao volume, intensidade e principalmente postura e biomecânica.

Quem começa a correr, geralmente começa incentivado por algum amigo, ou por alguma meta, e aí, nesse caso, simplesmente calça um tênis e vai… não há mal nenhum nisso, mas certamente vai chegar um momento em que o prazer da corrida irá contaminá-lo de tal forma que irá querer correr mais ou mais rápido, é muito importante neste momento procurar profissionais que o orientem, procurando assim evoluir de maneira saudável e adequada, sempre se prevenindo de lesões e garantindo que a corrida e o esporte possam estar presentes em nossas rotinas por muito tempo, afinal, é isso o que geralmente queremos, não é?

Nosso corpo e nossa saúde são motivos de amor e orgulho para nós mesmos, precisamos respeitá-los, nos colocando em movimento de forma segura e saudável. Procure um médico, faça seus exames, procure um profissional de educação física que possa orientá-lo e divirta-se, mergulhe de cabeça na corrida ou em qualquer outra atividade física que mais lhe agrade. Garanto que viverá momentos de muito prazer e alegria.

Bons treinos, galera!

XAN Figueiredo
Triatleta – Ztrack